Frequently Asked Questions​

​よくある質問

Paulo Goulart - CEO


CFA, Economista pós graduado em Econometria pela Fundação ABC e Administração Financeira pela Fundação Dom Cabral. MBA em Corporate Finance pelo Inst. Saint Paul com diversas especializações ligadas ao Mercado de Capitais. Com 30 anos de experiência no mercado financeiro, Paulo Goulart foi executivo de bancos chegando ao cargo de Vice Presidente, passando pelo Bradesco, BICBanco, BMC e Pine, onde executou funções neste último Banco desde sua fundação, exercendo ativamente as atividades relacionadas à montagem e estruturação da instituição, contratação de pessoas, criação de normas e processos , além de originação de negócios, sendo membro do Comitê de Crédito , RH, Ética, Compliance, Tesouraria e Produtos. Tornou-se sócio do Pine em 2007.

Ativa participação no programa de distribuição pública primária e secundária de ações preferenciais do Banco Pine S.A. – IPO realizado em 02 de abril de 2.007, através do qual o Banco Pine captou R$ 517 milhões. Participou de diversos road shows para colocação de papéis do Banco Pine no Brasil e USA. Responsável por condução/negociação de contratos relacionados à operações: (i) de crédito, captação e trade finance conduzidas pelo Banco local e internacional; (ii) de gestão, assessoria e reestruturação de empresas, assessoria financeira, coordenação de emissões de valores mobiliários, administração de recursos de terceiros, constituição de fundos de investimentos em renda fixa e em direitos creditórios, distribuição de títulos e valores mobiliários conduzidas pela Pine Investimentos DTVM Ltda.; (iii) de financiamento de projetos, principalmente ligados à Energia; (iv) de emissão de títulos no mercado financeiro internacional; (v) de derivativos de moedas, índices e commodities; e (vi) de programas de recompra de ações à luz do disposto na instrução CVM n.º 10/80; (vii) de reestruturação de empresas no âmbito de gestão e finanças.

Comandou áreas de originação de negócios por todo o país, tendo sido também responsável pelos segmentos de agronegócios e infraestrutura. Possui larga experiência em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais, área que também esteve sob seu comando em outras Instituições Financeiras. Iniciou o projeto K2K em 2012, com escopo de Crédito e Equity, assessoria de gestão, governança e assessoria financeira à empresas de médio e grande porte com vários casos de sucesso. Como sócio Fundador da K2K, é o líder dos negócios da Asset e da Boutique, com direcionamento à Reestruturação de empresas, Gestão e Governança.




David Barioni Neto


Graduado em Administração de Empresas e com especialização em Administração em Finanças pela FEA- USP,. Tendo iniciado sua carreira em 1979 na VASP onde foi Comandante, David Barioni passou a integrar a administração da empresa. Com mais de 30 anos de aviação, transitou por áreas técnicas e de operação de voo até ocupar cargos executivos. De 2001 a 2007, foi Vice-Presidente Técnico da Gol, empresa que ajudou a construir. O Comandante Barioni presidiu a TAM Linhas Aéreas de novembro de 2007 a outubro de 2009. De março de 2010 a Junho 2011 foi CEO da Facility Group S.A. Foi president da APEX BRASIL até 2015.

Foi Membro dos seguintes Conselhos Consultivos: do Instituto Ayrton Senna; da Julio Simões S.A. ; do Programa de MBA Executivo da Universidade de Pittsburgh na América do Sul; do Conselho Superior Estratégico da FIESP ; da Rede Pague Menos S.A.; do Conselho Consultivo da LIDE Master - Grupo João Dória Junior; do Conselho Consultivo da Integral Médica. Possui medalhas e condecorações como Grão-Mestre da Ordem do Mérito Aeronáutico; membro honorário da Força Aérea Brasileira e Grau Oficial da Ordem do Rio Branco, mais alta condecoração da diplomacia brasileira. Atualmente no conselho da AGEO Terminais Portuários, e Presidente da SPTuris, empresa pertencente à Pref de São Paulo.




Antonio Pulchinelli


Administrador e pós graduado em administração financeira pela FGV. MBA em Comércio Internacional pela universidade de São Paulo e Eccole de Affair de Grenoble ( França). MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo . Com 22 anos de experiência no mercado financeiro, Antonio Pulchinelli foi executivo no Banco ABN AMRO REAL chegando ao cargo de Vice Presidente, onde executou funções na instituição financeira, aquisição de bancos e incorporação como Sudameris, Paraiban e Bandepe, exercendo ativamente as atividades relacionadas estruturação da instituição, sendo membro de diversos Comitês de Gestão. . Foi responsável pela área de negócios do Segmento Middle Market Brasil durante 8 anos e pelo segmento Corporativo de Varejo do Banco, representando 40 % do resultado do banco no Brasil, durante a gestão Santander. Participação ativa em IPOs de empresas do segmento e coordenador do programa de empreendedorismo do banco. Participou de diversos "road shows" para colocação de papéis do Banco em Investidores no Brasil. Possui larga experiência em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais. Após sua saída do mercado financeiro atuou também no segmento de papel e celulose liderando operações como presidente em grupo produtor e distribuidor neste segmento. Atualmente atua em diversas empresas em situações especiais, com reestruturação e reorganização administrativa, operacional e financeira. Experiência profissional no segmento também na Inglaterra, França, e Estados Unidos




Glauco José Côrte Filho


Graduado em Comércio Exterior pela Univale, Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e com MBA em comércio internacional pela Fundação Getúlio Vargas, Glauco atualmente exerce diversas funções de destaque, é Membro da Equipe do INVESTE SC (Comite de Investimentos do Fundo SC), Conselheiro na Agência Araquari de Participações e Desenvolvimento S/A, Diretor da Planejamento e Mercado da SC Parcerias S/A (braço empreendedor do Governo do Estado de Santa Catarina), Vice Presidente Movimento Catarinense para Excelência MCE, Conselheiro do WTC World Trade Center Santa Catarina e Membro do Conselho Superior da ACIF – Associação Empresarial de Florianópolis.

Glauco também Foi Vice Presidente da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina, Presidente Fundador do CEJESC - Conselho Estadual do Jovem Empreendedor, foi diretor da CONAJE - Conaje – Confederação Nacional dos Jovens Empresários, foi Diretor Comercial Neohost Telecomunicações, foi Diretor da INVEX Consultoria, foi Gerente Comercial na Paradigma Tecnologia, foi Gerente da Trirradial Veículos e Peças. Glauco também integrou o Centro Internacional de Negócios – CIN da FIESC .




Rafael Fuso


Advogado em São Paulo na área do Direito Tributário. Mestre e Doutor em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autor do Livro "Tributação das Securitizadoras de Títulos e Valores Mobiliários". Foi conselheiro efetivo do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais na Primeira Seção, Segunda Câmara e Primeira Turma (IRPJ e CSLL) no período de 2010 a 2015. Foi conselheiro no Conselho Municipal de Tributos no período de 2006 a 2012. Professor de Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário da FGV/SP e da USP/FEA/Ribeirão Preto e USP/Direito/Ribeirão Preto. Professor de direito tributário na FGV, USP e FAAP. Conselheiro da OAB, do MDA e CMT. Ex Conselheiro do CARF- conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Com vários artigos, editoriais de jornais e revistas especializadas, e com várias publicações de livros, Fuso é uma das principais autoridades atuais no ramo do direito tributário.

Atua em diversas empresas nacionais e multinacionais assessorando estruturas jurídicas no ramo tributário, societário e empresarial.​




Adrianna Hilsdorf


Advogada e Empreendedora. Fundadora do escritório Hilsdorf Advogados, com especialização em Direito Internacional pela Pontifícia Universidade Católica; Direito Civil pela Faculdade Damásio de Jesus, e especialista em Startup pela INSPER Educação Executiva. Head do Jurídico das Startups Get In e LeJour. Responsável pela assessoria jurídica de startups como CrossX; Yepness e StartApps. Professora Assistente na Faculdade Damasio de Jesus e Fundação Getúlio Vargas. Atua há mais de 16 (dezesseis) anos na área contratual, consultiva e contenciosa cível.




Heloisa Raquel Duarte


Responsável na K2k pela área que fornece e desenvolve soluções tecnológicas de pagamento por meio de sua plataforma robusta e relevante em meios de pagamento e banco digital. Graduada e pós-graduada em administração de empresas pela FAESP Universidade com especialização em desenvolvimento de novos négocios no setor financeiro.
Com mais de 23 anos de atuação, teve em sua carreira forte atuação na criação e presidência de várias empresas de tecnologia financeira focadas em soluções de meios de pagamentos e transações interbancárias com foco em inovação e especialização em bancarização.
Especialista em construções de soluções tecnológicas para o setor financeiro, iniciou sua carreira na Credicard e participou da separação das empresa do grupo ajudando a formar a estrutura tecnológica e logística da Redecard com foco em atendimento a estabelecimentos que precisavam de suportes diferenciados para processamento de transações.
Com atuação em mercados de bandeiras private label através da Conductor no desenvolvimento de produtos para Grupo Martins e grupo econômico.
Participou de inumeras consultorias em empresas na estruturação de soluções de banco digitais, implantações de Meios de Pagamentos com customização para operações de créditos e canais digitais para indústria utilizando a tecnologia como veículo de inclusão financeira e desenvolvimento de produtos para público participante.





CLO´s


Conselho


Analistas